Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3691-2145

  • E-mail

    administracao@malhada.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Santa Cruz, s/n - Centro

  • Outros meios de contato

Secretaria da Saúde
Secretaria de Saúde atualiza população sobre a situação da COVID-19 no município, nessa terça-feira (19).
19/05/2020

Na manhã desta terça feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde de Malhada, emitiu nota, ao qual esclarece as notícias falsas que circulam nas redes sociais sobre o registro do primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município. De acordo com o Secretário, até o momento não existe nenhum caso confirmado para o COVID-19, registrado no município de Malhada.

 

A Secretaria de Saúde ainda esclarece que o trabalho da pasta é feito com total transparência para evitar que o vírus se dissemine no município e que casos de fake news, além de ser um desserviço para a sociedade, serão tratados nas formas da Lei.

 

Em divulgação na ultima sexta feira (15), o Governo do Estado colocou à disposição da população todos os seus canais de comunicação, a fim de que as pessoas possam tirar dúvidas sobre informações ou mesmo denunciar notícias falsas disseminadas nas redes sociais e até na imprensa. As fake news também podem ser denunciadas através do Whatsapp (71) 9 9646-4095 ou pelo site www.bahiacontraofake.com.br.

 

Desde a chegada da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura Municipal de Malhada vem desenvolvendo ações para garantir a manutenção do bem-estar da população. Além de divulgar medidas eficazes de prevenção, a Secretaria de Saúde disponibiliza frequentemente dados oficiais sobre a situação do vírus no município, garantindo maior transparência no diálogo com a população.

 

Agora é necessário contar com a conscientização de toda a população e recomendar que redobrem os cuidados, tomando medidas de prevenção como as que seguem:

 

Lave sempre as mãos;
Tussa e espirre no braço ou no cotovelo;
Evite tocar no seu rosto;
Use álcool em gel;
Mantenha, ao menos, um metro de distância das pessoas, principalmente em filas de supermercado, bancos e lotéricas.

 

Neste momento, é fundamental deixar claro que o isolamento social é a ação mais recomendada pelas autoridades municipais. A quarentena é a forma mais eficaz de quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus. Caso precise sair, o uso da máscara para proteção é apresentado como medida obrigatória.

 

Para auxiliar no combate e garantir acesso imediato da população aos profissionais de saúde do município, está disponibilizado o telefone (77) 99977-0234, onde as pessoas podem relatar sintomas e tirar dúvidas sobre a doença.

 

 



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito