Secretaria da Saúde
Vacinação contra a gripe inclui professores e crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; confira
22/05/2020

A Campanha de Vacinação contra Influenza continua e as equipes seguem mobilizadas para a imunização do público-alvo, em Malhada a Prefeitura mantém pontos fixos de aplicação da vacina em unidades de saúde da zona urbana e da zona rural.

Nesta fase da campanha, professores da rede pública e privada, além de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, também estão contemplados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, embora a vacina não seja eficaz contra a COVID-19, a imunização reduz a mortalidade e resguarda as pessoas mais vulneráveis.

As pessoas que perderam a 1ª e a 2ª etapa da campanha, mas também se encaixam nos critérios estabelecidos pelo Programa de Imunização do Ministério da Saúde, têm direito à vacina e ainda podem se imunizar. Basta apresentar identidade, caderneta de vacina (quem tiver) e carteira profissional de trabalho.

Para quais públicos a vacinação também está aberta, além de professores e crianças de 6 meses a menores de 6 anos?

– Gestantes;
– Puérperas;
– Adultos de 55 a 59 anos;
– Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais (mediante apresentação de relatório médico);
– Funcionários do sistema prisional;
– População privada de liberdade;
– Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– Trabalhadores das forças de segurança e salvamento;
– Caminhoneiros;
– Idosos;
– Profissionais de saúde.