Prefeitura prorroga suspensão das aulas até 02 de junho
19/05/2020

Em um novo decreto publicado nesta segunda feira (04), o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, decidiu acompanhar o disposto no Decreto Estadual nº 19.703 de 18.05.2020, que altera o Decreto Estadual nº 19.586 de 27.03.2020, e prorrogou a suspensão das atividades escolares, interrompidas desde o dia 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 02 de junho de 2020.

Em mensagem já dirigida a população, o prefeito destaca que: “Diante do agravamento da pandemia no Brasil, bem como no Estado da Bahia, mesmo considerando que nosso município, não possui até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus confirmado, não podemos regredir nas regras de restrição de contato. Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus, e esta é mais uma medida que segue as orientações do Ministério da Saúde e OMS”.

Pelo Decreto editado nº 030, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, com o Conselho Municipal de Educação, com o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e com os Diretores das Escolas, adotarão ações estratégicas, para orientar e preparar a estrutura e funcionamento das escolas do Sistema Municipal de Ensino, de modo a garantir o retorno seguro dos estudantes e dos trabalhadores em educação às atividades escolares, quando do término das medidas de emergência para contenção da COVID 19.

Leia o decreto na íntegra.