Secretaria da Saúde
Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (03) para os casos de coronavírus em Malhada
03/08/2020

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Malhada. Nesta segunda-feira (03), são 26 casos, com o diagnóstico confirmado para COVID-19.  Entre os casos diagnosticados, 08 são da sede, 13 do Povoado de Mocambo, 02 do Distrito de Canabrava, 01 Assentamento das Marrecas, 01 Jardim e 01 o Povoado de Serra de João Alves.

Ainda de acordo com a Secretaria, Malhada registra 05 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos (02) e as recuperações constatadas (19). Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento. 16 munícipes seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, 01 paciente segue internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Secretaria informou ainda que foram realizadas coletas para teste de COVID-19 de 10 munícipes que tiveram contato com pacientes diagnosticados para COVID-19. Os resultados seguem aguardando análise do LACEN.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 125 pessoas testaram negativo para COVID-19, levando em consideração os 151 casos notificados.

A Secretaria ampliou a realização de exames diagnósticos para detecção da doença e reforça que vem intensificando as ações de combate à COVID-19, "solicitamos que a população esteja em alerta, para o respeito às ações restritivas de isolamento social e prevenção do contágio da doença, a transmissão já se torna comunitária, infelizmente é uma realidade em nosso município, e por esse motivo é imprescindível o isolamento social, a saída de casa deve ocorrer apenas em caso de extrema necessidade e, quando isso ocorrer, a pessoa deve obrigatoriamente fazer uso de máscaras", explica o secretário de saúde, Wesley Carneiro.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica
Atualização: 03-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 - Malhada

Confira os dados desta segunda (03), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde: